sexta-feira, 27 de setembro de 2019

21/SET - SABADÃO DO INSOFISMÁVEL

EDITORIAL

Foi um sabadão de uma atuação insofismável do nosso peladeiro e presidente da pelada Sadan. Sábado este que contou com quase 3 times. O dia estava perfeito para a prática do que dizem ser futebol, ahahahahah... Os times foram bem escalonados e não houveram disparidades técnicas. Entretanto as clássicas reclamações de Marcelão não poderiam estar de fora. O sofredor da rodada: Garoto Caio. Foram todos bons desafios e, é claro que este não foi um bom dia para o nosso artilheiro que só fez 3 gols ficando como vice do craque Sadan. Algumas ausências já esperadas não desequilibraram as rivalidades e no final a famosa resenha e as gozações de sempre. Marcelão com suas desculpas e os destaques ovacionados.

Duas curiosidades:

1) Todos os jogadores de linha fizeram gol, com exceção de Messi;

2) Finalmente, um peladeiro conseguiu igualar a maior pontuação das atuações, primeiramente conquistada pelo Rodrigão, e agora com Sadan (9,5).

Enfim, foi um excelente sábado de futebol, pena para aqueles que não puderam vir.


⚽ A PELADA

O sábado começa com muito equilíbrio. E mais uma vez definido nos detalhes. O time azul com boa qualidade técnica leva a primeira vitória no final do jogo vencendo por 1x0. Jogo que segue e o time amarelo começa a jogar. É nesta hora que notamos quem dormiu no horário certo e aqueles que foram boêmios. Scarpa articulando com Sadan consegue furar o bloqueio do time azul. Numa jogada de ataque do time azul, Rodolfo comete um erro crasso no último passe e permite um contra-ataque veloz do time canarinho com Scarpa e Sadan tabelando, com a finalização do presidente. Marcelo chama Rodolfo de irresponsável.

O time azul não se entende na defesa, parece não ter liderança e se lança todo ao ataque. Perdem a bola e ninguém tem sangue para voltar e o time amarelo consegue a vitória, que foi a primeira de uma série. Enfim, início de outra partida e o talento de Sadan se consolida definitivamente, armando jogadas, dando assistências e fazendo gols. O time ficou bem integrado e se firmou de vez. Quando o Marcelo conseguiu fazer boas jogadas e o equilíbrio voltava mas, o time amarelo estava mais entrosado e Sadan jogava fácil, mesmo que no sacrifício. Todos os fundamentos estavam em sintonia com as jogadas, assim, os dribles, as assistências e os gols surgiram com facilidade. Foi um sábado mágico para Sadan que foi o grande destaque da pelada. Talvez a sua melhor apresentação no Cata-cata.
A atuação do artilheiro do dia foi tão boa que arrancou elogios do craque Marcelo, que tomou um banho de humildade e reconheceu: 
"- Hoje você foi demais, Sadan!"
"- Imparável! Toda bola que pegava era perigo."


O reconhecimento do craque deu ânimo para Sadan, que informou continuar sua fisioterapia, de maneira a estar em condições para o próximo sábado. Fim de horário e a resenha comendo solta no bar do Marquinho. Aguardemos novas surpresas para semana que vem.

⚽ ESCALAÇÕES


⚽ ARTILHARIA


⚽ ATUAÇÕES


⚽ QUALIFYING


2 COMENTARIOS:

Anônimo disse...

Obrigado pelos elogios redator, estarei tentando fazer o melhor para q a i.prensa fique sempre do meu lado.

27 de setembro de 2019 às 23:45
MAIAT SAFIN disse...

Beleza Sadan!
Foi merecido! Só não pode ficar jogando no sacrifício sempre senão vai desbancar de vez o Marcelão!
Ahahahahahahah...

27 de setembro de 2019 às 23:52