domingo, 6 de janeiro de 2019

5/JAN - CATA-CATA BLOG 2019: "A VOLTA"

⚽ EDITORIAL
Amigos peladeiros do Cata-Cata, depois de 7 meses de discussões, mandos e desmandos  políticos, o nosso Blog finalmente voltou. Neste 7 meses foi confiado ao co-redator Jorginho a responsabilidade de condução do blog. Entretanto, acabou por assumir responsabilidades com os quais não poderia deixar de priorizar. Acabou que até a contagem da artilharia se perdeu e não houve mais como continuar dando sequência ao blog pelo restante da temporada.

Uma nova temporada se iniciou e a dificuldade de juntar um grupo para o horário foi difícil, mas não impossível.  Foi um sábado na conta do chá. Alguns atrasos mas com muito esforço foi possível honrar a pelada cata-catense. Uma disputa desigual onde o protagonista desta história foi o peladeiro que aproveitou com sabedoria a displicência do peladeiro que não sabe tirar um time. Né Marcio? O resultado não poderia ser outro: Uma humilhação completa de 12x4 fazendo com que alguns peladeiros se revoltasse, como foi o caso do goleiro Maia, que mesmo cobrando seriedade viu um grupo combalido e sem vontade. Acabou se estressando e gritou com geral. No final, se desculpou e o grupo remanecente do pós-jogo seguiu com uma boa Brahma.

⚽ A PELADA
A jornada sombria do time azul se contrastava com o passeio do time amarelo, que com 2 jogadores velocistas e com bom preparo, pareciam ter 2 jogadores a mais. Logo de início a sonolência de sempre da defesa azul deixando o goleiro sozinho tendo que resolver a defesa contra 3 atacantes sem qualquer tipo de marcação. Foram 3 gols em 5 minutos. Primo, jogando no sacrifício exigiu do capitão Marcio-Pet postura defensiva e que não abandonasse a posição para ir ao ataque resolver o jogo sozinho. Pouco adiantou e o que se viu foi um Marcio teimoso. A cada erro de passe no ataque (bem improdutivo por sinal) era um contra-ataque de gol certo. Lá se foram mais 4 gols chegando a 7x0. A desobediência tática (5 no ataque e ninguém na defesa) deu uma trégua e com a raça e garra do peladeiro Jorginho, o time azul chegou ao seu primeiro gol. É fato que não era só o time amarelo ser superior em quase todas as posições, mas ainda contavam com a sorte de 4 bolas na trave e perda de 6 gols ridiculamente fáceis de fazer pelo ataque azul. Durante a trégua o time azul começou a acertar mais o passe e criar mais jogadas. Conseguiram-se mais 2 gols e o time cansou. O time amarelo partiu para o ataque com míseros 3 jogadores, que colocou todo o time azul no "bobinho", chegando a fazer mais 3 gols. Neste momento, uma infração do goleiro Flávio com a mão e a bola totalmente fora da área, o goleiro Maia pediu a falta, que foi ignorada e o jogo seguiu. Então saiu a discussão que pouco adiantaria pois a traição do time azul que se colocou contra o próprio companheiro de time, revoltou o arqueiro que já se achava fazendo o papel de palhaço e conversou com o Primo e Marcio que se continuassem de sacanagem que era melhor acabar o horário ali mesmo. Depois de quase um horário inteiro, a defesa do time azul passou a não se lançar ao ataque e o time chegou ao quarto gol, fechando o placar do sábado. Excetuando a parte triste da pelada, destacaram se os peladeiros Marcelo com 5 gols, Di Maria e sua habilidade e o humilhante "chapéuzinho" do Marcio em Marcelo que mal esboçou reação. Os demais comentários serão abordados mais a frente no tópico atuações.
⚽ ESCALAÇÕES

⚽ ARTILHARIA
A corrida pela Artilharia 2019 começou com o cavalo paraguaio Marcelo com 5 gols. A idéia dele é por o máximo de vantagem sobre a concorrência para evitar uma disputa mais acirrada. Em seguida com o Di Maria aproveitando as férias da concorrência. Jorginho segue a mesma linha pois existe riscos de que ele seja convocado para arbitrar jogos em Niterói.


⚽ ATUAÇÕES
Foi necessário algumas revisões tamanho o choro de alguns peladeiros. Segue abaixo as atuações da rapaziada.



⚽ QUALIFYING

0 COMENTARIOS: