sábado, 24 de abril de 2010

Clima perfeito neste sabadão!

EDITORIAL

Amigos peladeiros do Cata-Cata. Para quem apostou que a pelada ficaria vazia perdeu! Estou cada vez mais confiante que todo sábado terá quórum. Em pleno feriadão tivemos 2 times e 1 cabeça de fora. Entretanto tivemos o retorno do goleiro (revelação) Vágner, Junior, Gabriel, Welinton e Tavares.

Os faltosos como sempre perderam a chance de mostrar o bom futebol. Para completar zoeira do dia tivemos a bombástica ausência de Pj e Machado. Muitos devem estar pensando: pow eles tiveram uma noite como boêmios. Será?

Pois é amigos do Cata-Cata, eis que Verón flagra os 2 indo para o Olimpo ver o show do Ricky Martin. A festa tava tão boa que os nobres não conseguiram nem atender o telefone de manhã. Será que o Ricky estava no AP também? Só saberemos se eles contarem... Ohhhhhhhhh!!!
A PELADA

Nossa sagrada pelada começou em um clima muito agradável de 22ºC, com os dois times postos.

Time Azul: Vagner, Junior, Marcelão, Rodrigo e Seu Sidney;
Time Vermelho: Maiat, Gabriel, Saddam, Welinton e Verón.

O time Vermelho começou logo atacando em chute facilmente defendido por Vagner. Muito truncado no meio, Marcelão não demorou muito e conseguiu abrir brecha e iniciou uma sequencia de chutes obrigando o goleiro Maiat a fazer muitas defesas. Em uma delas Marcelão chuta uma pedrada no ângulo direito com o Goleiro Maiat defendendo de mão trocada à escanteio. Novamente numa falha de marcação a bola sobra no meio para Marcelão mandar a queima roupa para outra super-defesa de Maiat. O grupo se mostrou surprezo pela volta das grandes atuações do goleiro Maiat. Mas não durou muito e, em outra bola perdida do meio Marcelão manda no ângulo esquerdo de Maiat que ainda toca mas a bola entra. Um golaço! A hora ia passando e o time vermelho começou a reagir empatando o jogo com o gol de Welinton. No exato momento chega o emblemático, o craque desconhecido: TAVARES! Geral aplaude.

O jogo reinicia zerado e não demora muito o time azul abre o placar em um outro chute de Marcelão, sem chances para Maiat. A reação veio rápida assim com uma trama pelo meio com Verón a sobra para Welinton empatar. Um erro do time azul dá contra ataque e o time vermelho vence.

Já com a entrada do emblemático Tavares as coisas até melhoraram. Seu Sidney reclamava que a bola não estava chegando e no fim o time azul perde de novo.

Entre um torneio e outro a hora ia passando e o time vermelho, entre perdas e ganhos acabou se formando mais forte ainda, desta vez com Marcelão e Seu Sidney no Time vermelho. Saddam aproveitou a ausência de Marcio e mostrou habilidade fazendo os mais inimagináveis freestyles. Terminou fazendo 3 gols, e ainda reclamou o dieito ao pedido de músicas pelo boa atuação pelos gols.


O grande momento da pelada

Em trama pelo meio Saddam passa para Marcelão que lança para Seu Sidney na
esquerda que avança em direção ao gol. Vagner fechou toda a meta e, em uma jogada, a la Romário (Brasil x Uruguai - Eliminatorias 1994), Seu Sidney corta para o meio deixando o goleirão Vágner sentado e entra com bola e tudo. Arrancando o grito da galera: Romário!!! Romário!!! Romário!!! Seu Sidney comemora como um garoto!!! Eheheheheh...

Com os Sinafs já aparecendo (Gabriel e Junior), o horário determina o fim da pelada. Time Vermelho vence 4 e o Time Azul 3.

QUALIFYING
TIME AZUL

Vagner, Nota 7. Seu forte são as saídas de gol. Bloqueou e defendeu muito. Fora um frango no chute do Verón, teve boa atuação. Não teve culpa dos inumeros gols.

Junior, Nota 6. Não comprometeu. Ciscou muito e fez o que pôde na defesa até acabar o gás no final.

Gabriel, Nota 5,5. Teve uma boa atuação no início mas o preparo físico ainda falta. "Mortin" em campo ainda conseguiu de um chute de cobertura sobre o goleiro Maiat e depois fazer um gol sozinho, sem goleiro.

Rodrigo, Nota 7. Esteve mais defensivo fez um jogo na base do "meio barro meio tijolo" perdeu um gol cara-a-cara com o Maiat, mas não apagou a atuação boa.

Tavares, Nota 7. Sem ritmo de jogo e ainda chutando bolas por cima da trave ele se recupera do sumiço da nossa pelada. Valeu pelo retorno!!!

Marcelão, Nota 8,5. A segurança de sempre. Bom domínio de bola, passes precisos. Foi o artilheiro do sábado com 7 gols.

TIME VERMELHO

Maiat, Nota 7. Iniciou a pelada assombrando os presentes. Fez 2 defesas de cinema e outra cara-a-cara com Rodrigo. Se recupera muito bem.

Verón, Nota7. Melhorou muitodesde a semana passada. Correu bastante e foi coroado com um gol de extrema bizarrice. Um chute despretencioso que o goleiro Vagner com as mãos amanteigadas não conseguiu evitar.

Saddam, Nota 8. Abusou do freestyle, acertou muitas assistências e manteve a regularidade nos gols. Ele fez 3 e pediu musica.

Welinton, Nota 8. Deficiente na marcação mas com boa técnica. Fez um freestyle a la fenômeno, um drible de letra c/ da vaca em Gabriel (Sinaf). Sua característica de fundista ainda é seu forte nos contra ataques. Fez 4 gols.

Seu Sidney, Nota 8. Simplesmente fantástico! Uma das melhores atuações já vistas. Fez um gol antológico, a la Romario. Parabéns!

MÚSICA DO ARTILHEIRO

Diferentemente do Fantástico aqui nós premiamos aos artilheiros da pelada com um pedido de música para quem fizer apenas 3 gols. O artilheiro da semana foi SADDAM.

A música solicitada foi: "Chicleteiro" (Chiclete com Banana).



Parabéns Saddam!




NOTAS DO PRESIDENTE

- ATENÇÃO MENSALISTAS, NO PRÓXIMO SÁBADO SERÁ RECOLHIDO A MENSALIDADE DO CAMPO E EFETUADO A RENOVAÇÃO POR MAIS UM MÊS. REGULARIZEM-SE.


5 COMENTARIOS:

MAIAT SAFIN disse...

Atenção presidente:
Noto a falta de interesse do leitor.

Caso continue assim diminuirei os recursos literários pois tá dando muito trabalho e desgaste.

Ou comentem, ou leiem pouco.

28 de abril de 2010 às 09:27
Ygor disse...

Fala Maiat.... O Blog tah ,muito maneiro, show de bola....

29 de abril de 2010 às 13:36
Anônimo disse...

O que motiva o blog é o abuso do linguajar rebuscado e erudito do editor!! Não nos prive de não o apreciar!!!
Com promessa de retorno breve.
Abraço à família cata-cata.
Sidney Junior

29 de abril de 2010 às 19:31
leo_barros disse...

Concordo com a reivindicação do nosso blogueiro Maiat Safin. Não há graça em vir aqui e somente ler. Acho que vale a pena deixar um recado (seja lá qual for) e compartilhar as ideias (até mesmo um fuzuê de vez em quando faz bem).
Uma vez um professor que eu fui aluno disse numa aula de sábado (que quase ninguém ia): "Não adianta o artista estar presente se não há plateia." Fazendo uma parametrização, não faz sentido ter um blog, escrever, gastar tempo, se ninguém comentar. Nem que seja um "alô" em um post, mas é mais participativo do que lê-lo sempre e não "deixar sua marca".
Bem, falando do fut (que eu não participei devido ao "dia não"), a única conclusão que eu chego é que o colete vermelho está "trabalhado" pois quem tá com este no corpo tá vencendo as peladas. Daqui a pouco vão fazer um jogo "Colete Vermelho x Resto do Mundo"(do Cata-Cata, é claro) direto do "Mija no Pé Arena".
O lance das notas está legal, mas só quando forem até 12 pessoas. Com as avaliações individuais (retirando uma ou outra injustiça, seja para melhor ou pior avaliação), notamos quem é que "faz a diferença" (novamente, para o lado bom e ruim).
Se passarmos de 2 times completos, acho que seria interessante retornarmos ao "Bola murcha, bola cheia, Sinaf,...", pois é difícil avaliar uma cabeçada.
Enfim, como todos sabem eu sou um fã do blog e sempre que posso deixo aqui meu recado. Eu tento escrever pouco, mas é difícil colocar o que pensamos em poucas linhas. Parabéns a todos que fazem deste espaço um lugar onde podemos dar umas risadas.
E neste sábado (01-05) estarei presente. Conforme prometido, prometo apresentar um futebol melhor do que o da última semana (o que, convenhamos, não vai ser difícil).
Abração a todos,
Leonardo Barros

30 de abril de 2010 às 09:44
Ygor disse...

Vamos comentar galera....
Amanha 8hs em ponto pra começar a pelada cedo pessoal!!!!!!!!
Abraços a todos.

30 de abril de 2010 às 20:11