sábado, 3 de abril de 2010

1º SÁBADO DE OUTONO: TEMPO BOM, SEM MUITO SOL NA MORINGA E FUTEBOL CHEIO!

Autor: Leo Barros.

Caros companheiros,

Em virtude dos nossos colunistas PJ, Salcedo e Maiat não estarem presentes, fui indicado (leia-se cumpra-se) pelo nosso presidente PJ “Eurico” Machado para escrever a coluna do dia. Então, vamos aos destaques da rodada.

O Cata-Cata volta a mostrar sua força depois dos meses tenebrosos de dezembro, janeiro e fevereiro (seriam as férias escolares?). Estiveram presentes 20 guerreiros, que foram compostos por 3 times e mais 2 “na outra da outra”. Ressaltemos os retornos de Marcão (após contusão), Vítor GSA (também chamado de Molusco... sabe-se lá por quê e sei lá o motivo da ausência) e Leo Barros (após 1 mês de ausência), além da presença de um novo goleiro (que eu não sei o nome e que está disposto a pegar a vaga de titular de Maiat... esta briga promete!).

A pelada

Para variar, o redator aqui chegou atrasado (8h20) e não acompanhou a formação das primeiras equipes. Além disso, este não sabe o nome do nome de alguns novos companheiros, o que dificulta a identificação dos jogadores entre os times. Peço desculpas por resumir as pelejas e fica a dívida de conhecer todos para enriquecer nosso post.

Os dois primeiros times foram formados por ordem de chegada (e de panela). Formaram-se os times branco e azul, deixando o colete preto “na outra”. Após vitória do branco, entrou o time preto e nova vitória do time branco. Na 3ª partida, o time azul deu o troco e botou o branco para descansar. Em seguida, o time azul voltou a ter nova vitória. Com o retorno do time branco na 5ª partida, este não saiu mais de campo, vencendo as 3 últimas partidas que se seguiram.

Qualifying

Bola cheia: Time branco. Teve 5 vitórias e apenas 1 derrota. Nada mal, não?

Bola murcha: Time preto. Quem vestiu este colete viu a “coisa” preta.

Sinaf: Vítor GSA. Após retorno de um longo período ausente, a falta de ritmo de jogo pesou bastante. Jogou “na banheira” e conseguiu fazer a façanha de meter 0 gols.

Na Trave: Marcão. Acertou um balaço pouco depois do meio campo no travessão. Talvez se não estivesse no time preto poderia conseguir o gol da rodada.

Iluminado: Saddam. Jogou na frente, orientou os companheiros e fez gols decisivos. Nem preciso dizer que estava usando colete branco...

Brahmeiros: A panela de sempre, composta por PJ (que chegou depois do fut para não perder este título), Verón, Sr° Sidney, André Isauro.

ATENÇÃO!

Neste sábado (03-04) teremos mais um “Festival da Sardinha” e este ano promete mais. Não percam!

Em tempo: “Tia fritadeira” está mais confirmada que a bola!


Muito obrigado Leo pela imensa colaboração no blog.

2 COMENTARIOS:

leo_barros disse...

PJ, foi um prazer colaborar com este nosso blog.
Aonde eu destaquei de amarelo, peço para que troque pelo nome do outro goleiro (se não me engano o Maiat sabe).
Semana que vem estarei ausente, retornando (se não houver problemas em casa com a esposa e o "feijão") no dia 17.
Abração a todos,
Leo Barros

5 de abril de 2010 às 08:00
MAIAT SAFIN disse...

Muito bom Léo!

Excelente matéria. Que bom saber que vc agora faz parte da cadira perpétua dos colunistas do bolg Cata-Cata da VP.

Aqui não existe essa de suplente. Tem que escrever tb!

Abração e parabéns Papai!

6 de abril de 2010 às 10:23